Muita opinião pro meu gosto

E aí, td certo?
Estava pensado aqui com meus botões que as pessoas são muito palpiteiras, não é mesmo?
O problema é que quando você acaba de ter um bebê, todo mundo quer te dar um dica diferente sobre tudo: amamentação , sono, colo, chorinho... e se vc for seguir o que todo mundo fala, cada dia vai agir de uma maneira diferente com o bebê.
No meu caso, minha família é a que mais dá palpite. Nao acho ruim dar palpites/opinião , nao mesmo...o problema é querer impor sua opinião como a unica que funciona... aí é complicado.
Tem mulheres (sim, as mulheres sao as mais palpiteiras rsrsrs) que acham que pq tiveram filhos sabem de tuuuuudo à respeito de bebês ... só se esquecem que bebês  sao diferentes!!!
Minha bebê tem muita cólica, e por isso acostumou com o colinho. Sinceramente nao vejo tanto problema assim com o colinho, maaaaas tem gente que acha um absurdo!!! Aí eu penso: o bebe pode até querer colinho agora, mas quando for maior, vai querer engatinhar, depois andar, depois correr... o colinho vai ser segundo plano, ou seja, tem dia e hora pra acabar, nao vai ser pra sempre. E passa tãaaaaao rápido :(
Não sei que raios o colinho causa tanta indignação nas pessoas assim. É só ver a Laví no colo que fala:
- tira essa menina do colo, Já tá mimada! Deixa chorando no berço...
Li outro dia um texto do pediatra Dr Gonzalez muito interessante que falava mais ou menos assim: troca a palavra bebê por pai, mãe, amigo, etc. vc deixaria essa pessoa chorando? Não! Certamente vc ia consolar, tentar ajudar. E pq o bebê vc quer deixar chorando?
Achei super coerente. Pq as pessoas tem essa visão de que o bebê precisa ficar no berço chorando para não ser mimado ou coisa parecida? Sinceramente não consigo deixar minha bebê chorando. Vou correndo acalmar e encher de carinho, pois ela é apenas um ser indefeso que ainda nao sabe o que é ser mimada. Ela acabou de sair da barriga, ainda não entende nada desse mundo que vivemos.
O estranho é ser vista como uma mae ruim/meia boca por ter uma atitude diferente de outras pessoas. Oi?
Nada contra quem prefere deixar chorando, afinal cada um com seu cada qual, nao é mesmo? Mas eu nao concordo em deixar minha bebê nessa situação.
O choro é a forma de comunicação deles. Não sabem nos passar o que precisam dizer de outra maneira.
Vamos deixar cada mãe viver sua maternidade como ela acha correto para ela e seu bebê. Não é pq funcionou pra vc que vai funcionar pro outro...
É isso! DesabFo feito.
Beijoooo

Comentários